Naruto World RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Seu caminho ninja se inicia aqui
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Regras: Combate e narração

Ir para baixo 
AutorMensagem
Sephei




Mensagens : 96
Data de inscrição : 27/03/2010

Regras: Combate e narração Empty
MensagemAssunto: Regras: Combate e narração   Regras: Combate e narração EmptyQui Abr 01, 2010 11:15 pm

Combate e Narração

Este é um forum onde os acontecimentos são interpretativos,ou seja,narrados pelos jogadores,e as lutas entre os shinobis não serão diferentes.

Para se entender melhor como serão as lutas nesse rpg,é preciso falarmos sobre os atributos que cada shinobi terá em lutas
Duas siglas principais serão usadas em lutas,o PC(Pontos de Chakra) e o PV(Pontos de Vida)
Esses pontos não serão dados em diferentes valores para cada rank,todos terão seu valor inicial em 100%.
Mais,como vou descontar o dano de um jutsu feito em batalha ou um dano de um jutsu pelo qual eu tenha sido atingido?
Para isso nesse forum as lutas todas terão narradores que descreverão o que acontecerá nas lutas a cada post dos jogadores,caberá a ele avaliar com bom senso que tem,qual foi a magntude do dano causado ou sofrido pelos componentes da luta,para entender melhor veja o exemplo abaixo:

Citação :
[Player 1]
Corro em direção ao Player 2 em minha maxima velocidade,dando-lhe um chute que o faz voar longe,logo depois utilizando um jutsu de clonagem faço uma copIa minha aparecer atras do Player 2,dando lhe um soco nas costas para pará-lo no meio do caminho,logo após seus ataques,se afasta cerca de 5 metros para tras,e o clone some.

[Player 2]
Ao ver que o Player 1 vem em minha direção para atacar-me,salto cerca de 5 metros para cima,assim evitando seu golpe com os pés ao ver que sua copia se projeta atras de mim para me atingir com um soco,giro ficando a sua frente utilizando-me de minha maior velocidade em relação ao Player 1 para esquivar-me do golpe agarrando as mão do clone impedindo que o mesmo ataque assim que vejo o Player 1 se afastando logo atras,permaneço-me imovel esperando outra ação do mesmo

[Narrador]
O Player 1 corre a toda velocidade para projetar um chute em direção ao Player 2,porem este devido a sua velocidade superior consegue se esquivar e por poucos centimetros não é atingido,e logo após sendo atacado diretamente pelo clone em um soco rapido não consegue detê-lo a ponto de não ser atingido e é atingido no rosto sendo lança-do cerca de 2 metros a frente ficando estirado no chão devido a ser pego de surpresa pela copia do Player 1

Como visto acima o Player 2 teve maior preparação para esquivar-se do 1º golpe do Player 1 pois obtinha agilidade maior em relação ao Player 1 e por isso pode esquivar-se a tempo,ja no segundo golpe foi pego de surpresa e mesmo devido sua alta velocidade em relação ao Player 1 não pode se esquivar devida a falta de tempo que teve para esquivar-se.
Como explicado,o narrador deve ter conciência das força/habilidades de cada Player para deduzir suas ações em sua narrativa de luta,sempre agindo com sabedoria e bom senso

Os danos devem ser representados pelos narradores em lutas após todos os Players postarem atacando e defendendo-se,isso são os chamadas rodadas de uma luta,para entender melhor veja o exemplo abaixo:

Citação :
Player 1(Ataca o Player 2)

Player 2(Defende-se dos ataques do Player 1,podendo contra atacar)

Narrador(Narra a situação da luta)

Player 2(Ataca o Player 1)

Player 1
(Defende-se dos ataques do Player 2)

Narrador(Narra novamente a situação dos players e o status de cada um após atacar e defender-se)
Nisso termina uma rodada,para entender o status dos players apos uma rodada veja o exemplo abaixo:

Citação :
Status-Player 1
PC:94%
PV:100%

Status-Player 2
PC:92%
PV:97%

O status acima representa que o Player 1 teve gasto de PC pelo uso de seu Chakra,e não teve dano de PV,pois não foi atingido por nenhum ataque,já o Player 2 utilizou-se por exemplo de Chakra para executar um tecnica de defesa e mesmo assim obteve dano de PV,pois foi parcialmente atingido por um golpe.Esse status deverá ser postado ao final da rodada(quando todos player atacaram e defenderam)pelos narradores dos combates.Cabe também a cada narrador interpretar se o dano foi demasiado ou leve devido ao nível e poder de cada player,por exemplo,um Gennin que não tem total controle de seu Chakra pode gastá-lo mais e tambem devido ao mesmo por ser Gennin ter uma quantidade menor de Chakra,este poderá se esgotar mais rapidamente e observando-se quem posta melhor(mais detalhado)em relação ao Player oponente.

Ações de um post

[i]Em um post de combate, só será permitida a utilização de 5 ações, que serão atos realizados pelos jogadores no decorrer de uma luta, como por exemplo executar um jutsu, utilizar taijutsus (socos, chutes, etc.) sendo irrelevante sua funcionalidade. Atos de movimento e locomoção não contam como ações (correr, saltar, etc.) Veja o exemplo de uma ação executada em um post:


Citação :
[Player] - Utilzando os selos necessários, executo Kage Bushin no Jutsu, criando cinco copias identicas que logo se prontificam a atacar.

No caso acima, um jutsu foi utilizado, representando uma ação, veja abaixo, o que não pode ser considerada uma ação:

Citação :
[Player] - Me movimento alguns metros em direção ao oponente correndo, quando me aproximo um pouco mais, dou três saltos para o lado direito do meu oponente, visando confundílo levemente.

No caso acima, não houve ações, apenas movimentação, que não contará como um ato propriamente dito.

Obs.: Existem ainda o caso de uma ação não ser completa, como por exemplo, um jutsu que necessite de preparação, é considerado como uma ação pela metade, pois o jutsu ainda não foi executado, mais permanece em preparaçãopara execução. A ação será completa, quando o jutsu em questão for utilizado em sua forma completa para atacar o oponente, porém contará apenas como ação pela metade, se for interrompido em sua preparação por algum fator no combate.
Ir para o topo Ir para baixo
http://nwrpg.power-rpg.com
 
Regras: Combate e narração
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Regras: Atributos
» Regras: Crossover
» Regras: Testes e responsabilidades.
» Regras: Armas
» Regras: Jutsus

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Naruto World RPG :: Regras,Vagas e Fichas :: Regras de Jogo-
Ir para: